Acompanhe a Síntese no Facebook Acompanhe a Síntese no Facebook Acompanhe a Síntese no Youtube Acompanhe a Síntese no Linkedin

Tributário / Aduaneirovoltar

Tamanho do textoDiminuir tamanho da letra Aumentar o tamanho da letra

Publicado em 13 de Março de 2014 às 14h09

Outros - Denúncias de microempresas terão prazos prorrogados

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta quarta-feira (12/03), em discussão única, o projeto de lei 2.788/14, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o prazo previsto no parágrafo 1º do artigo quarto e no artigo sexto da lei 6.571/13, que disciplinou a apresentação de denúncia espontânea de microempresas e empresas de pequeno porte na realização de operações e prestações e à aquisição ou manutenção em estoque de mercadorias sem cobertura de documento fiscal ou inidôneo.

 

Das quatro emendas apresentadas, duas foram aprovadas. Uma prorroga o prazo das denúncias para 30 de maio de 2014 – o texto original falava em 30 de abril de 2014, já que o prazo inicial era de 90 dias e já havia expirado. Já a segunda retroage os efeitos da lei a partir de 30 de janeiro de 2014. O texto ainda amplia o alcance do benefício, que abrangerá as empresas com pendências recentes. Um dos objetivos da lei 6.571 também foi facilitar a regularização da situação fiscal dos optantes pelo Simples Nacional. A lei buscou incentivar a autorregularização das microempresas. O projeto segue, agora, para a análise do governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar o texto.

 

Fonte: Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro

Tamanho do textoDiminuir tamanho da letra Aumentar o tamanho da letra
Retornar ao topo