Retornar a página Inicial Acompanhe a Síntese no FacebookAcompanhe a Síntese no TwitterAcompanhe a Síntese no YoutubeAcompanhe a Síntese no LinkedinAcompanhe a Síntese no Slideshare

Gestão Públicavoltar

Tamanho do textoDiminuir tamanho da letra Aumentar o tamanho da letra

Publicado em 17 de Abril de 2015 às 10h40

SECOM - Governo incentiva uso de Sistema Eletrônico de Informações

Procedimento foi apresentado durante Congresso Internacional de Gestão de Inovação da Educação no Setor Público, realizado na Enap.

 

O secretário de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, Genildo Lins, apresentou ontem (16) a implementação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que é feito no Ministério das Comunicações. O modelo foi divulgado durante o Congresso Internacional de Gestão de Inovação da Educação no Setor Público (Cigisp 2015), realizado na Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

 

O procedimento agilizou as atividades de tramitação processual, recursos humanos e diminuição do tempo médio de conclusão de processos burocráticos da administração pública. Ele contou que, em seis meses, os servidores passaram a utilizar somente o sistema, sem nenhum papel.

 

Tivemos de reduzir o contrato de impressão a um terço, pois tínhamos impressoras que passavam 30 dias sem uso, relatou. Segundo o secretário, a produtividade no Ministério das Comunicações aumentou 43% em oito meses.

 

Com o sistema os servidores podem acessar a rede do ministério, a Intranet, e-mails e arquivos por meio de dispositivos móveis, como smartphones e notebooks.

 

“Conseguimos reproduzir, em qualquer dispositivo com acesso à Internet, o mesmo ambiente que o profissional tem em seu trabalho”, explicou.

 

Fonte: Secretaria da Comunicação Social

 

Tamanho do textoDiminuir tamanho da letra Aumentar o tamanho da letra
Retornar ao topo