Diversosvoltar

Tamanho do textoDiminuir tamanho da letra Aumentar o tamanho da letra

Publicado em 15 de Abril de 2021 às 09h39

C.FED - Projeto cria fundo emergencial para financiar ações contra Covid-19

O Projeto de Lei 923/20 cria um fundo para financiar ações de combate à Covid-19 nas três esferas administrativas (União, estados e municípios). O texto tramita na Câmara dos Deputados.

Conforme a proposta, o Fundo Emergencial de Enfrentamento do Coronavírus (FEEC) será formado por 20% do patrimônio dos demais fundos públicos. Os recursos vão financiar ações como fortalecimento da infraestrutura do Sistema Único de Saúde (SUS) e abastecimento nacional de antivirais, vacinas e testes diagnósticos.

O texto é do ex-deputado Assis Carvalho (PI), falecido em julho. Para ele, o fundo poderia dar o suporte financeiro necessário para conter o avanço do coronavírus nos estados. Ao apresentar o projeto, o parlamentar argumentou que os chefes do Executivo estadual precisam de recursos para garantir o enfrentamento da pandemia em seus territórios.

Tramitação

O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Seguridade Social e Família; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Fonte: Câmara dos Deputados Federais

 

Tamanho do textoDiminuir tamanho da letra Aumentar o tamanho da letra